sábado, abril 25, 2009

Era uma vez

Era uma vez um escritor irlandês. Tinha certa fama, quando encontrou uma dançarina americana. Dias após, esta lhe escreveu, aquele a carta leu. Sugeria a dançarina: "teu e meu, um filho, imaginas? De mim herda a beleza, de ti a cabeça." O escritor da idéia não gostou, e então de prima retrucou: "Bonita a eugenia, assim como imaginas. Mas vai que fura? De mim, a feiúra, e de ti a criança me vem burra!"*

* Não acredites, tu que lês, que de mim vem a história que vês. Originalidade aqui não há nunca: a história é real; ela é Isadora Duncan, ele é Bernard Shaw.

Um comentário:

Denis Pedroso disse...

Salve, Felipe!

Grande Bernard Shaw. Tenho um livro do velhinho, em que no primeiro texto "Como tornar-se um gênio" ele diz: "No fundo, o grande segredo é o seguinte: os gênios não existem. Eu sou um gênio e portanto sei", rs.

Abs!